FCC - Adesivos e Vedantes, Elastômeros e Compostos Termoplásticos

SOBRE A FCC

Nós usamos a ciência dos materiais para aumentar o sucesso dos clientes.

HISTÓRIA

A FCC surgiu no final dos anos 60. Despontou para atender a indústria do calçado, produzindo componentes e adesivos para esse mercado.
Comprometida em melhorar processos e desenvolver novas tecnologias, a sua dedicação trouxe o sucesso.

E o sucesso trouxe a vontade de crescer e inovar ainda mais. Então a FCC se consolidou, ampliou seu portfólio de produtos, conquistou novos mercados, inaugurou novas sedes. Virou referência.

NO QUE ACREDITAMOS?

A FCC acredita que as ideias estão por todos os lados, mas que elas só serão valiosas se resolverem problemas. Assim elas não serão ocasionais. Serão úteis, gerarão mais sucesso, darão mais resultado às pessoas, às empresas, para todos.

VOCAÇÃO PARA INOVAÇÃO

Estamos em permanente processo de renovação. Prova disso é que 30% do faturamento vem de produtos criados há menos de dois anos. Veja alguns exemplos:

Sistema Meta: sistema de colagem sem halonenação. Reduz processo, tempo, formas, esteira. Afinal, produtividade não é trabalhar mais. Mas sim em menos tempo e com mais qualidade.

TPE Super: TPE com densidade de 0,85. O melhor acabamento do mercado, aveludado, sedoso e sem sujidade, com ciclos de produção até 40% mais rápidos. Porque às vezes é possível ter tudo. 

Massa DunDun: Massa para assentamento de tijolos ou blocos, pronta para usar. Rende 20X mais do que a argamassa convencional. É mais que um novo produto. É economia, é praticidade, é segurança. É uma evolução.

TPU Fácil: Injetora de TR, TPU ou PVC? Tanto Faz! Único TPU do mercado capaz de ser processado em injetoras de TR ou de PVC, além da convencional, de TPU. Com isso se tem mais processabilidade e flexibilidade na produção de calçados, sem a necessidade de investir em equipamentos.

Primer SUV: primer desenvolvido pela FCC que elimina o processo de cura (secamento da sola) no processo de fabricação de calçados. Com isso não há a necessidade da máquina de  cura UV, além de custos de manutenção do equipamento e de energia.

TR Superemborrachado: TR com acabamento idêntico a borracha vulcanizada com ciclos de injeção até 20% mais rápidos.

 

50 milhões de Kgs de capacidade produtiva anual 50

50 milhões de Kgs de capacidade produtiva anual

do faturamento vem de produtos criados há menos de dois anos 30%

do faturamento vem de produtos criados há menos de dois anos

Doutores, mestres, técnicos e pesquisadores desenvolvendo novas tecnologias 60

Doutores, mestres, técnicos e pesquisadores desenvolvendo novas tecnologias

São mais de dois mil formulações 2.000

São mais de dois mil formulações

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somos comprometidos com o bem-estar e o desenvolvimento de nossa sociedade, com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento humano, o respeito às diversidades e ao meio ambiente, assim como a promoção e valorização da cultura. A FCC patrocina, prioritariamente, ações via lei de incentivos, como as de cultura e esporte. Mas também apoia projetos que estejam diretamente ligados aos nossos negócios ou propósito, como ações de valorização de cultura regional.

QUALIDADE

Objetivos: Desenvolver produtos com soluções inovadoras, buscando superar as expectativas de nossos clientes.

Otimizar os processos, reduzindo seus custos, melhorando a qualidade e a performance de produtos e serviços.

Desenvolver nossos colaboradores, com o aprimoramento de suas competências e habilidades, buscando o reconhecimento e retenção destes talentos

Sermos eficientes na investigação aprofundada de reclamações, eliminando os problemas em sua origem, buscando reduzir as ocorrências e elevando o grau de satisfação de nossos Clientes.

Política: A FCC busca o sucesso de seus clientes, através da Ciência dos Materiais e do aprimoramento contínuo de seus processos, serviços e produtos