Tecnologia

Edital de Inovação para a Indústria

A FCC está participando do Edital de Inovação para a Indústria, uma iniciativa do SENAI e do Sebrae, que vai investir no desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, com objetivo de conectar médias e grandes empresas a startups de base tecnológica.
Para a FCC o propósito é desafiar startups a viabilizar a fabricação de solados de TR (Borracha Termoplástica) ou TPU (Poliuretano Termoplástico) de durezas abaixo de 90 Shore A através da impressão 3D, utilizando a tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling / Modelagem por Deposição Fundida).

A startup parceira receberá os materiais da FCC e contará com a sua expertise em ciência dos materiais, para necessidades de ajuste mas propriedades de cada termoplásticos Esta oportunidade possibilidade a criação de solas mais funcionais, leves e que atendam os requisitos de aplicação, sem a necessidade de fabricação pelo processo usual de injeção.
Saiba mais sobre o Edital de Inovação para a Industria.


Acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/

LEIA TAMBÉM

FCC no 19° Congresso IBGC

Tecnologia

A FCC esteve presente no 19º Congresso IBGC, realizado nos dias 1 e 2 de outubro, no Golden Hall do Sheraton WTC SP. O evento abordou o tema “Ecossistema de Governança: Inovação e Legado”. Com 18 sessões e mais de 50 palestrantes, o evento propõe uma reflexão sobre os impactos da inovação e da tecnologia […]

TPU expandido: mais leve e com facilidade de injeção

Calçados

Utilizar a tecnologia na busca por materiais de alta performance e que melhorem a produtividade da indústria calçadista está na essência da FCC. Por isso, a empresa apresenta ao mercado o Poliuretano Termoplástico (TPU) expandido. “Essa lançamento nasceu para competir com a Borracha e o Poliuretano (PU) Derramado, já que ambos são polímeros termofixos e […]